Estágio não remunerado

Inscrições para seleção de estágio não remunerado

Estão abertas as inscrições para a seleção de estágio não remunerado do Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). São disponibilizadas 64 vagas de estágio obrigatório para os alunos regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Luziânia.

Para participar da seleção é necessário ter 16 anos completos; 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; não estar em outro estágio curricular obrigatório e ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do estágio. No caso do estágio oferecido no período noturno, o estudante deverá ter, no mínimo, 18 anos e a carga horária do estágio no período noturno poderá ser reduzida.

No momento da inscrição é preciso entregar a ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital); relatório com o percentual de conclusão do curso (pode ser retirado pelo aluno na internet – Q-Acadêmico – e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas); histórico escolar (emitido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares – Corae) e declaração pessoal de que possui tempo disponível para as atividades do estágio.

A seleção será feita por meio de avaliação dos documentos entregues pelos candidatos. A classificação se dará a partir do percentual de conclusão de curso. Quanto mais próximo da conclusão o aluno estiver, melhor será sua classificação no processo seletivo.

O resultado final será divulgado no dia 29 de março pelo site do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania).

Confira o cronograma da seleção:

Etapas

Inscrição dos candidatos

20/3 a 27/3/2017

Análise da banca avaliadora

28/3/2017

Divulgação de resultados

29/3/2017

Entrega de documentação

30/3/2017

Formalização do Termo de Compromisso de estágio

e programação de atividades de estágio

31/3/2017

Início previsto das atividades

3/4/2017

Acesse aqui: edital, quadro de vagas, ficha de inscrição, declaração de disponibilidade para as atividades do estágio

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3622-9718 na Coordenação de Estágio, com o servidor Paulo César Faria Rodrigues.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia