Calourada

Estudantes calouros são recepcionados por veteranos e servidores

Calouros recebem kit de boas-vindas do IFG

Bate-papos, apresentações, tour pelo câmpus, orientações, reuniões e atividades lúdicas e recreativas marcam a calourada 2017, que teve início nesta quinta-feira, 2 de março, e segue até amanhã, 3. A recepção aos estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Luziânia (Edificações, Informática para Internet e Química) foi feita por servidores, alunos veteranos e egressos da instituição.

Para o pedagogo do câmpus, Cícero Batista, a calourada é um momento de recepção e interação com os novos alunos. “Buscamos fazer com que esses estudantes sintam-se acolhidos pela Instituição. Visamos passar todas as informações sobre o IFG para que aproveitem na sua vida acadêmica”.

O calouro Wanderson Ítalo Oliveira Lima, ingressante no curso técnico integrado em Química, aprova as atividades da calourada. “É muito gratificante estar aqui. Vemos muitos estudantes motivados. Pretendo estudar bastante e me profissionalizar”, afirmou o novo aluno do câmpus.

Leiene Landim, do 3º ano do técnico integrado em Informática para Internet e diretora de Comunicação do Grêmio Estudantil, considera importante esse primeiro momento entre calouros e veteranos. “Entre brincadeiras e momentos de interação, mostramos aos novos alunos que somos uma família e que estamos aqui para ajudá-los”, disse a estudante veterana.

Programação

As atividades da calourada nesta tarde vão das 13h45min às 16h45min, com reuniões, tour e atividades recreativas. Esta sexta-feira, 3, continua com café da manhã coletivo, informações da Coordenação de Apoio ao Discente, trote solidário e atividades culturais.

Veja mais fotos aqui.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.