Técnico Integrado

Domingo é último dia de inscrições para seleção nos cursos do ensino médio

post - integradoInteressados em se inscrever no processo seletivo do Instituto Federal de Goiás (IFG), para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, têm mais três dias. É que no dia 6 de novembro encerram-se as inscrições. Os cursos são destinados aos estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental neste ano. A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2017 e as inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página do Centro de Seleção do IFG. O prazo final para pagamento da taxa é dia 7.

Estão sendo ofertadas nessa seleção 1260 vagas, em todas as unidades da Instituição. O maior número de vagas (210) é para o Câmpus Goiânia. Elas estão distribuídas igualmente entre sete cursos ofertados: Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações. Também localizado na capital, o Câmpus Goiânia Oeste disponibiliza 90 vagas, distribuídas entre os cursos de Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde.

No interior do Estado, os câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Inhumas, Jataí, Luziânia e Uruaçu ofertam 90 vagas cada e os câmpus Formosa, Itumbiara, Senador Canedo e Valparaíso, 60 vagas cada.

Os cursos disponíveis no interior são: Agroecologia (Câmpus Cidade de Goiás), Agroindústria (câmpus Aparecida de Goiânia e Inhumas), Análises Clínicas (Câmpus Águas Lindas) Automação Industrial (câmpus Senador Canedo e Valparaíso), Biotecnologia (Câmpus Formosa), Comércio Exterior (Câmpus Anápolis), Edificações (câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Jataí, Luziânia e Uruaçu), Eletrotécnica (câmpus Itumbiara e Jataí), Informática (câmpus Inhumas e Uruaçu), Informática para Internet (Câmpus Luziânia), Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Jataí), Mecânica (câmpus Senador Canedo e Valparaíso), Meio Ambiente (Câmpus Águas Lindas), Produção de Áudio e Vídeo (Câmpus Cidade de Goiás), Química (câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu) e Saneamento (Câmpus Formosa).

Reserva

No ato da inscrição, os candidatos devem fazer opção por concorrer pelo sistema universal (sem qualquer exigência) ou pelo sistema de reserva de vagas. O IFG destina 50% das vagas ofertadas aos alunos oriundos de escolas públicas. Dentro dessa cota, estão reservadas vagas para alunos de família de baixa renda e também para alunos que se identificarem como pretos, pardos ou indígenas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, composta de 50 questões referentes ao conteúdo do Ensino Fundamental. Os candidatos a uma das vagas do curso de Técnico em Instrumento Musical, ofertado no Câmpus Goiânia, farão, antes da prova objetiva, prova de aptidão, marcada para o dia 27 de novembro.

Confira o edital do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira o Quadro de vagas e cursos por câmpus.

Acompanhe o cronograma do processo seletivo.

Faça sua inscrição.

Mais informações acesse: http://selecao.ifg.edu.br/site/selecao2.php?codigo=1149&situacao=A&tipo=integrado

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.